domingo, 6 de maio de 2012


Utilização de corrente primária e secundária, afim de evitar o problema de corrente muito longa, e uso de carretel de engrenagens, para transferir o movimento da corrente para lateral, devido à largura do pneu.
Com a utilização do carretel, evita-se a fragilização do eixo do pinhão na caixa, por alongamento.

6 comentários:

  1. Poderia dar mas detalhes sobre esse mecanismo,estou com um problema,estou construindo uma chopper e o pneu e largo como poderia resolver isso teria mais detalhes obrigado

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, não tenho como sugerir alguma coisa sem ver ou participar dessa adaptação. Isso é tão simples de ser feito, acredito que qualquer mecânico de sua cidade pode te ajudar!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite ,por favor quanto que sai este kit para colocação na caixa porque eu faço adaptação e gostaria de colocar no projeto que estou fazendo dando certo vou fazer em outros.tcapersonalizacao@gmail.com.Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Luiz bom dia. Estou construindo uma moto com motor VW semelhante às antigas Amazonas e estou con um problema para cinseguir informaçoes sobre sua transmissao a corrente. Sei que oara vc este é um problema solucionado, portanto, vc poderia me informar qual a corrente que vc usa (medida) e qual a coroa e pinhao utilizado. Sei que sao adaptaçoes,mas se que veiculo ou maquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uso correntes e engrenagens industriais, mas é possível usar correntes e corôas de moto de alta cilindrada. Uso uma relação com 25 dentes no pinhão e 23 dentes na corôa para alongar as marchas. Ficou uma ótima relação para o motor 1600 com caixa 8x31. Use por exemplo, corrente e corôas da Suzuki Bandit ou Hayabusa, a relação de corôas podem ser 42 dentes na corôa do pinhão e 40 na corôa da roda traseira. Voce pode usar os pinhôes para fazer o carretel semelhante ao que eu fiz para deslocar a transmissão para fora.

      Excluir